NA INTERNET

Por O Dia

NA PÁGINA

Os aposentados e pensionistas do INSS que quiserem consultar os novos valores dos benefícios com as correções de 1,81% (para quem ganha o piso) e de 2,05% (acima do piso) podem acessar a página da Previdência Social na internet no endereço eletrônico www.previdencia.gov.br.

SERVIÇOS DO INSS

Ao entrar na página da Previdência, os segurados devem procurar o campo 'Serviços do INSS' que fica do lado esquerdo da tela do site para começar a busca pelo novo contracheque.

EXTRATO

Será aberta uma tela de 'Extrato de Pagamento'. Neste espaço, aposentados e pensionistas devem digitar os seus dados pessoais para ter acesso ao contracheque.

NÚMERO DO BENEFÍCIO

O primeiro campo a ser preenchido é do número do benefício do INSS do segurado.

DATA DE NASCIMENTO

Em seguida, é preciso digitar a data de nascimento. E atenção: é exigido que sejam colocados quatro algarismos no ano, como por exemplo, 1960.

NOME DO SEGURADO

Por fim, vem o espaço destinado a preencher o nome completo do beneficiário da pensão e o número do CPF, que deve ser escrito sem pontos, traços ou barras.

CÓDIGO DE SEGURANÇA

O sistema vai pedir para que o segurado do INSS digite o código de segurança que aparece na tela e depois clicar em visualizar. Em seguida o contracheque aparecerá na tela.

Comentários

Últimas de Economia