Reviravolta pode tirar Rueda do Flamengo

Dirigentes chilenos oferecem salário maior e pagariam a multa rescisória. Clube aguarda o treinador amanhã

Por O Dia

Reinaldo Rueda é uma incógnita para a diretoria do Flamengo: parte do time se reapresenta amanhã
Reinaldo Rueda é uma incógnita para a diretoria do Flamengo: parte do time se reapresenta amanhã - GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A menos de uma semana da volta aos trabalhos, o Flamengo se vê mergulhado em um mar de indefinições. Na imprensa chilena, as negociações para que Reinaldo Rueda assuma a seleção local seguem quentes, perto do desfecho. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra aguarda o treinador amanhã, na reapresentação de parte do elenco, no Ninho do Urubu. Para piorar, a montagem do elenco esbarra num mercado inflacionado e nos recursos limitados do clube para contratações.

Com a virada do ano, os chilenos renovaram os votos pela reconstrução da seleção, após a decepcionante desclassificação nas Eliminatórias. De acordo com o jornal 'La Tercera', os dirigentes da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) aumentaram a oferta para tentar tirar o treinador do Rubro-Negro.

Além de garantir que pagará a multa rescisória de Rueda, de aproximadamente R$ 1 milhão antes, a ANFP havia sugerido que o treinador arcasse com o valor, o que teria deixado o colombiano irritado , os chilenos teriam se aproximado das pretensões financeiras do técnico, que recebe cerca de R$ 9,9 milhões por ano na Gávea, segundo a publicação.

A motivação para o incremento na proposta deixa a diretoria do Flamengo em situação delicada. A reportagem do La Tercera revela que os dirigentes da ANFP receberam informações de que Rueda interessa a outras seleções. No veículo, Uruguai e Equador são apontados como destinos alternativos.

Por enquanto, a diretoria conta com Rueda e toca o planejamento da temporada. Caso perca o treinador, nomes como Cuca e Paulo César Carpegiani podem ganhar força. O segundo também é cotado para assumir uma nova função no clube, de coordenador técnico.

Amanhã, apenas jogadores que voltam de empréstimo e que vieram da base retomam as atividades. O restante volta dia 13.

Comentários

Últimas de Esporte