Scarpa vira dor de cabeça

Insatisfeito e sem receber, meia não aparece e nem dá justificativa na volta das férias

Por O Dia

Abel e Henrique Dourado conversam na reapresentação: são os dois nomes de peso neste início de ano
Abel e Henrique Dourado conversam na reapresentação: são os dois nomes de peso neste início de ano - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Mal começou a temporada e o Fluminense já tem um grande problema pela frente. Insatisfeito no clube e com vencimentos atrasados, Gustavo Scarpa não apareceu na apresentação do elenco para o início da pré-temporada, nem comunicou o motivo da falta. O apoiador, visto como principal moeda de troca por jogadores pela diretoria, era esperado junto a outros 27 atletas após negociações com Palmeiras, São Paulo e Corinthians não terem se concretizado. Com isso, seu futuro está indefinido.

Há o temor dentro da diretoria de que Scarpa entre na Justiça contra o Fluminense e consiga a liberação de seu contrato, que vai até 2020, por causa dos atrasos de salário, 13º, férias e direitos de imagem. O apoiador, que já mostrava vontade de sair por causa dos problemas financeiros do clube e das vaias da torcida, teria ficado incomodado por não ter sido negociado com um dos clubes paulistas.

Apesar de ter tentado o acerto, o Tricolor viu jogadores que seriam envolvidos na negociação não aceitaram a troca para as Laranjeiras, o que empacou o negócio. Se perder Scarpa na Justiça, o Fluminense não apenas não conseguirá reforçar o elenco como também perderá dinheiro numa possível venda. Mas a diretoria age com cautela sobre o assunto.

"O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências", disse o Fluminense, em nota oficial à imprensa.

Além de Scarpa, outros nomes não compareceram à apresentação, mas por motivos diferentes: Wellington será emprestado ao Internacional, Marlon aguarda por novo acordo de empréstimo entre Criciúma e Fluminense e Léo Pelé foi liberado pela diretoria e acertou com o Bahia, onde ficará por empréstimo até o fim do ano.

Com tantas saídas mais de 20, contando jogadores que voltariam de empréstimo e foram negociados novamente , as poucas chegadas ficaram em segundo plano. O volante Jadson e o lateral direito Gilberto se apresentaram ontem, mas como ainda não foram anunciados pelo clube por questões de detalhes para assinar o contrato, não foram incluídos na lista oficial do grupo.

Outras duas novidades foram o atacante Lucas Fernandes, que voltou do Atlético-PR, mas deve ser emprestado novamente, e o lateral-esquerdo Ayrton, que estava no Londrina.

Ontem o elenco realizou exames médicos e trabalhos físicos leves. Nos próximos quatro dias os treinos serão em dois períodos. A delegação viaja aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, na terça-feira.

VITÓRIA NA ESTREIA

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, gols de Ramon, Evanilson e Caio.

Comentários

Últimas de Esporte