Ex-diretor esportivo da Rede Globo morre aos 71 anos em São Paulo

Antes de sua aposentadoria, ele recebeu homenagem de Galvão Bueno

Por O Dia

Marco Antonio Mora é ex-diretor-executivo da Central de Globo Esporte
Marco Antonio Mora é ex-diretor-executivo da Central de Globo Esporte - Reprodução

Rio - Marco Antonio Mora, ex-diretor-executivo da Central de Globo Esporte, morreu na última quarta-feira em decorrência de uma fibrose pulmonar. Após uma insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, ele veio a óbito aos 71 anos em São Paulo.

A trajetória de Marco Mora no Esporte começou ano de 1982, em uma equipe que viajou para a Copa do Mundo na Espanha, a primeira transmitida com exclusividade pela emissora. Mora então, em 1987, assumiu a direção do Esporte Espetacular em sua reestreia.

Além de todas suas conquistas, também foi Marco Mora o diretor que, em 2002, quis reunir as plataformas do Esporte da TV Globo numa mesma redação, em São Paulo.

Mora era muito amigo de Galvão Bueno e também é lembrado no livro do locutor. O narrador fez uma homenagem no programa 'Bem Amigos' quando Marco anunciou sua aposentadoria, em 2015.

"Eu realmente vou descansar, mas quero deixar claro que vou morrer de saudade de todos, e de tudo que a gente faz. A intenção da gente é sempre fazer o melhor para quem está em casa", disse Marco Mora após homenagem feita por Galvão Bueno.

Comentários

Últimas de Esporte