Reunião de Rueda e diretoria pode selar o adeus do técnico

Indefinição atrapalha o planejamento para a temporada de 2018

Por O Dia

Reinaldo Rueda é esperado segunda-feira, no Ninho do Urubu, para revelar seu destino profissional
Reinaldo Rueda é esperado segunda-feira, no Ninho do Urubu, para revelar seu destino profissional - Gilvan de Souza/Flamengo

A novela Reinaldo Rueda chega perto do fim, com o técnico no papel de vilão. Segundo o jornal chileno 'La Tercera', os últimos detalhes foram acertados entre a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) e o treinador. Pelo visto, porém, a diretoria do Flamengo será a última a saber. De acordo com a publicação, o técnico se despedirá de todos no Rubro-Negro na próxima segunda-feira.

Sem uma posição oficial do treinador, os dirigentes do Flamengo continuam de mãos atadas. Alguns nomes agradam, como os de Cuca e Paulo Cesar Carpegiani. Este último foi procurado recentemente para assumir a função de coordenador técnico.

O jornal peruano 'Libero' garante que o colombiano Jorge Luis Pinto, que comandava até pouco tempo a seleção de Honduras, está na mira.

Em todos os contatos telefônicos que teve com a diretoria do Flamengo nos últimos dias, Rueda discutiu o planejamento do clube para 2018 e ratificou não ter nada acertado com o Chile. Internamente, o sentimento é de indignação com a condução do processo por parte do treinador.

Não é só o comando técnico que está indefinido. As tentativas dos dirigentes de reforçar o elenco esbarram na falta de dinheiro o clube tem cerca de R$ 10 milhões para investir e no mercado inflacionado.

O zagueiro Pablo e o volante Walace, por exemplo, mostraram interesse de defender o Rubro-Negro. O Bordeaux, porém, quer R$ 12 milhões pelo primeiro, campeão brasileiro pelo Corinthians. Já o Hamburgo só aceita vender os direitos do segundo o Flamengo pretendia acordo de empréstimo por 18 meses. Já Zeca, em litígio com o Santos, pode ir para o futebol espanhol.

BARCA PARTE COM NOVE

A diretoria do Flamengo acertou ontem a saída de nove jogadores, todos por empréstimo. Márcio Araújo foi negociado com a Chapecoense. Além dele, deixaram o clube Matheus Sávio, Cafu (ambos para o Estoril-POR), Nixon (Kalmar-SUE), Thiago Santos (Mumbai-IND), Trindade (Jamshedpur-IND), Thiago Ennes (Náutico), Moraes (São Bento-SP) e Gabriel Silva (Veranópolis-RS).

Comentários

Últimas de Esporte