Último capítulo da novela Rueda deve ir ao ar hoje

Colombiano conversará com a diretoria rubro-negra para, enfim, dizer adeus

Por O Dia

A permanência de Reinaldo Rueda no Flamengo continua uma incógnita. Hoje deve ser o dia em que ele deveria se reapresentar no Ninho do Urubu para iniciar os trabalhos da pré-temporada, mas o técnico colombiano ainda não falou publicamente sobre seu futuro. Ao que tudo indica, ele estará hoje no Rio para comunicar seu desligamento do clube para assumir a seleção chilena.

Quem chegou primeiro ao Rio de Janeiro foi o auxiliar técnico Bernardo Redín, que não quis comentar o assunto no Aeroporto do Galeão. "Eu não posso falar nada. Que o mister (Reinaldo Rueda) fale", despistou.

Enquanto a diretoria rubro-negra mantém as esperanças de continuar com o treinador para esta temporada, a imprensa chilena crava o acerto de Rueda com a seleção do Chile. Segundo o jornal 'La Tercera', o colombiano seguirá para Santiago ainda esta semana.

CONTRATO ATÉ A COPA DE 2022

O jornal ainda informa que Reinaldo Rueda deve assinar contrato até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, com renovação automática em caso de classificação para o torneio. Para isso, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) terá que pagar a multa rescisória de 325 mil dólares (aproximadamente R$ 1,1 milhão) aos cofres rubro-negros.

Se o acordo for confirmado, Paulo César Carpegiani é o mais cotado para assumir o comando do time rubro-negro. Ele já teria um acerto para ser coordenador técnico da equipe em 2018, mas a provável saída de Rueda fez com que a diretoria repensasse a função que ele vai desempenhar no clube.

Se é provável que haja mudanças à beira do campo, o Flamengo ainda não tem novidades dentro das quatro linhas. Sem nenhuma cara nova, a maior parte do elenco se reapresentará no próximo domingo no CT do Ninho do Urubu para começar os trabalho de pré-temporada. Por enquanto, apenas sete jogadores já iniciaram as atividades: Gabriel Batista, Thuler, Klebinho, Ronaldo, Jonas, Jean Lucas e Jajá.

Comentários

Últimas de Esporte