Comemoração de gol igual a Pogba pode acabar com jogador preso. Entenda

Celebração imitando o astro francês pode custar caro ao atleta

Por O Dia

Arábia Saudita - Um jogador da segunda divisão da Arábia Saudita estava no banco de reservas quando saiu um gol de sua equipe, o Al Najoom FC, e comemorou com a "dab dance", popularizada por Paul Pogba. O problema é que a comemoração é proibida no país, o que pode ter como consequência a prisão do atleta.

A razão alegada pela Arábia Saudita é de que este movimento de abaixar a cabeça junto ao braço direito e manter o esquerdo reto promove a "cultura das drogas". Recentemente, o cantor popular do país asiático Abdallah Al Shaharani foi preso por fazer a dança durante um show.

A 'dab dance' é um movimento onde uma pessoa deixa cair a cabeça no braço dobrado de um braço inclinado. Além de Pogba, Lingard e a tenista Victoria Azarenka comemoram com o estilo. Hapers como Migos também usam a coreografia da música 'Look at my Dab', que é muito famosa desde 2015.

Na transmissão da partida, é possível ouvir o comentarista dizendo "não, não, não" no momento em que o jogador do Al Najoom FC comemora o gol.

Comentários

Últimas de Esporte