Mais um rubro-negro colombiano

Primeiro reforço da temporada é aguardado hoje no Ninho do Urubu

Por O Dia

Marlos Moreno pertence ao Manchester City, mas estava no Girona
Marlos Moreno pertence ao Manchester City, mas estava no Girona - Divulgação/Girona

O Flamengo confirmou a contratação do primeiro reforço para a temporada. Trata-se do atacante colombiano Marlos Moreno, de 21 anos. O jogador, que pertence ao Manchester City, mas que estava atuando no Girona, da Espanha, chega sem custos, por empréstimo de um ano, e é aguardado hoje no Ninho do Urubu, onde fará exames médicos e assinará contrato.

O jogador foi um dos destaques da campanha do Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores em 2016, justamente sob o comando do ex-treinador rubro-negro, Reinaldo Rueda. Ele teria sido indicado pelo técnico à diretoria, no ano passado, antes de acertar sua ida para o Chile.

Pouco utilizado no Manchester City, Moreno foi emprestado primeiramente ao La Coruña e, posteriormente, ao Girona, onde fez apenas três jogos. No Flamengo ele reencontrará os conterrâneos Berrío e Cuéllar.

Os principais jogadores se reapresentam hoje, no Ninho do Urubu, para realizar exames e dar início às atividades de pré-temporada. O único que não poderá estar presente é o peruano Guerrero, que cumpre pena de seis meses por doping.

TIME B NO CARIOCA

O Flamengo tem estreia no Campeonato Carioca marcada para quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, e deve mandar a campo um time formado por jogadores da base que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior e atletas que retornaram de empréstimo, que retomaram os treinos desde o dia 4. A nova comissão técnica, liderada por Paulo César Carpegiani, ainda não sabe quando mandará a campo os principais jogadores.

Pela Copa SP de Futebol Júnior, o Fla goleou por 5 a 0 o Elosport-SP e vai encarar o Coritiba na próxima fase.

Comentários

Últimas de Esporte