Flu: Scarpa deve fazer acordo

Derrotado na Justiça, jogador pode ser negociado com o São Paulo

Por O Dia

Com decisão da juíza, processo na Justiça pode demorar: opção é chegar a acordo com o Flu para sair
Com decisão da juíza, processo na Justiça pode demorar: opção é chegar a acordo com o Flu para sair - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

O Fluminense venceu o primeiro round da batalha judicial contra Gustavo Scarpa (foto) e voltou a ter esperança de não perdê-lo de graça. Com a decisão da 70ª Vara do Trabalho do Rio em não acatar o pedido de rescisão unilateral imediata, o Tricolor acredita que o jogador retire a ação e busque um acordo para a saída, possivelmente para o São Paulo.

A diretoria não espera que o apoiador se apresente e se prepara para os próximos passos na Justiça. A juíza Dalva Macedo pediu que o julgamento, marcado para setembro, seja antecipado para o quanto antes. A tendência é que o processo demore, o que atrapalharia os planos de Scarpa.

Um acordo passaria a ser alternativa mais viável, até porque o São Paulo, clube mais perto de um acordo com o jogador, está preocupado com futuros problemas jurídicos. Por isso, optou por negociar com o Fluminense. Além de dinheiro, os paulistas envolveriam atletas.

O Fluminense também quitou parte do que deve ao elenco tricolor. Segundo o Globoesporte.com, foram pagos dois meses de salário. Restam direitos de imagem, férias e 13º, que a diretoria prometeu pagar até o fim de janeiro, com o dinheiro da venda de Wendel para o Sporting (cerca de R$ 23 milhões por 80% do volante).

CONTRATAÇÕES

Com a abertura da janela de transferências internacionais, Jadson e Gilberto foram anunciados. Os dois estão com a delegação que chegou ontem aos EUA, para a disputa da Florida Cup.

Comentários