Por

Estados Unidos - Moradores do Havaí, nos Estados Unidos, levaram um baita susto. Eles receberam pela na manhã de ontem um alerta em seus celulares de que havia um míssil em direção ao estado americano. O alerta dizia "Ameaça de míssil balístico em direção ao Havaí. Procure um abrigo imediato. Este não é um teste".

No Twitter, a Agência de Gerenciamento de Emergências do Havaí afirmou, depois, que o alarme era falso, mas não informou se o alerta foi disparado por engano.

A mensagem completa dizia ainda que a ameaça foi detectada pelo Comando Militar do Pacífico, e que o míssil poderia cair em terra ou no mar dentro de poucos minutos. A instrução passada aos americanos era a de procurar abrigos e ficar longe de janelas.

De acordo com a agência Reuters, o Comando Militar do Pacífico afirmou que "não detectou míssil balístico direcionado ao Havaí", e que a mensagem enviada foi um erro.

Segundo a rede americana CNN, o alerta foi enviado por causa de um erro de um funcionário do governo. Entretanto, oficialmente as autoridades não explicaram como foi gerado o alerta falso e nem esclareceu se houve ação de hackers.

 

Você pode gostar
Comentários