CIDADE LOTADA, MAS VEM FRENTE FRIA POR Aí...

Turistas continuam no Rio e aguardam mais uma festa, no sábado, em Copacabana

Por O Dia

Vitória Alves e Vitória Lins vão esticar as férias em Copacabana
Vitória Alves e Vitória Lins vão esticar as férias em Copacabana - Maíra Coelho

Os turistas que vieram ao Rio para o Réveillon conseguiram aproveitar o tempo bom nos últimos três dias porque, a partir de hoje, uma frente fria chega à cidade com a promessa de aumento de nebulosidade e chuva forte. A temperatura ficará em queda, com termômetros na casa dos 28 graus amanhã.

Quem for esticar o período de festas no Rio vai poder aproveitar a maratona de shows no sábado, em Copacabana, no mesmo palco da virada. O evento terá a presença das treze baterias do Grupo Especial, além da Orquestra Petrobras Sinfônica. E não para por aí. Grandes atrações também são esperadas para o 'Encontro do samba', como Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Iza.

De mochilão pela Cidade Maravilhosa, as atrizes mineiras Vitória Alves e Vitória Lins, ambas de 21 anos, curtiram o Ano Novo em solo carioca e pretendem continuar as férias em Copacabana. "Ainda não consegui discernir direito tudo que já vi. Não quero mais voltar", contou Vitória.

A cidade também atraiu turistas de fora do país, como o casal Shayla Dias, 26, e Chi Wo Xerug, 27, do Texas, nos Estados Unidos. Filha de brasileiros, Shayla trouxe o namorado para conhecer o Rio. Dos cariocas, Chi, que nasceu em Hong Kong, só teve boa impressão. "Estávamos na praia e acabei pegando no sono, quando acordei, uma senhora tinha me coberto para eu não pegar tanto sol", disse o turista.

O prefeito Marcelo Crivella publicou ontem, em suas redes sociais, um vídeo convidando os turistas a ficarem mais tempo no Rio. Ele também enalteceu o trabalho da Comlurb e da Guarda Municipal após o show da virada. "A nossa cidade recebeu milhões de pessoas para a festa e se encontra limpa e arrumada", declarou.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro