Temporal causa alagamentos e transtornos no Rio

Forte chuva atingiu diversos pontos do estado na noite desta quarta-feira. Previsão é de chuva moderada para esta quinta

Por O Dia

Avenida Presidente Vargas também estava com alagamentos na manhã desta quinta-feira
Avenida Presidente Vargas também estava com alagamentos na manhã desta quinta-feira - Centro de Operações Rio

Rio - Um temporal causou alagamentos, ventania e transtornos no estado, na noite de quarta e na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Alerta Rio, entre 4h e 8h, os locais mais atingidos foram Vidigal (14,8 mm), Jardim Botânico (12 mm), Rocinha (10,8 mm), Recreio (10,4 mm), Alto da Boa Vista (9,4 mm) e Penha (9,4 mm). Além da cidade do Rio, municípios da Baixada Fluminense e da Região Serrana também registraram forte chuva.

Na manhã desta quinta-feira, uma chuva fraca atingia a cidade e algumas ruas ainda registravam pontos de alagamento, como a Avenida Presidente Vargas, perto da Cidade Nova; Rua Haddock Lobo, na Tijuca; Rua Bulhões Marcial, em Vigário Geral, na altura da Linha Vermelha; e na Avenida Brasil, no sentido Centro.

As fortes chuvas provocaram a elevação do nível dos rios do estado. Por volta das 8h, havia alerta de enchentes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, perto dos rios Saracuruna e Capivari. Às 7h45, o rio Macacu, em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, também estava com o nível acima da média. A cidade registrou 131 mm de chuva durante a noite. Outros locais atingidos pelo temporal foram Maricá (102,5 mm) e Nova Friburgo (97 mm).

Nas redes sociais, os internautas publicaram fotos e vídeos mostrando o momento do temporal em diversos locais, como em Deodoro, Recreio e São Gonçalo. De acordo com o Alerta Rio, o tempo permanecerá instável no Rio nesta quinta-feira e a previsão é de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Os ventos terão intensidade moderada e as temperaturas devem sofrer um declínio em relação ao dia anterior. A temperatura máxima prevista é de 29ºC e a mínima de 20ºC. O Alerta Rio informou ainda que a chuva deve permanecer na cidade até a próxima segunda-feira.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro