Professor cria canal e diz que investe em qualidade

Por O Dia

Em busca de ampliar o conteúdo dado em sala de aula, o professor de Comunicação do Ibemec Marcio Gonçalves, criou um canal no qual explora seu projeto 'Aula Sem Paredes', onde dá dicas de livros e utiliza a linguagem audiovisual para abordar temas de suas disciplinas.

"O YouTube permite a derrubada das paredes e coloca o conteúdo à disposição dos meus alunos, dentro do tempo deles, deixando de ser restrito ao tempo da instituição de ensino", explica o professor. Ele também conta que a maioria dos canais oferece conteúdos voltados para o humor e que, a partir disso, percebeu que era o momento de levar o conhecimento acadêmico. "Meu canal não vence pelo número de seguidores. Mas, pela qualidade. É um conteúdo específico para um público exclusivo", ensina.

A especialista em Mídias Sociais e Marketing Digital Patrícia Andrade Ladeira, alerta para cuidados que o público deve tomar na internet. "É tão democrática, que dá voz a todos. Além de permitir que alguns 'curiosos' levem o título de youtubers. "É preciso ser crítico na hora de receber as dicas infalíveis. É importante saber quem é o indivíduo que compartilha as informações. Que experiência ele possui para dizer como devo agir", ressalta.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro