Apontado como chefe do CV é preso no Rio

Stephan atuava em Goiás e foi encontrado em condomínio de luxo em Cabo Frio

Por O Dia

BH estava foragido desde novembro quando fugiu da prisão
BH estava foragido desde novembro quando fugiu da prisão - divulgação

Policiais civis prenderam na manhã de ontem, Stephan de Souza Vieira, o BH, de 34 anos, considerado o principal chefe da facção Comando Vermelho (CV) atuando no estado de Goiás. A prisão foi em um apartamento de luxo no bairro Vila Nova, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, em uma operação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, com suporte da Polícia Civil de Goiás.

O traficante estava foragido desde novembro do ano passado, quando escapou do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele cumpria pena desde 2014 por diversos crimes. Sua condenação era de 26 anos.

A polícia goiana atribui a ele a responsabilidade pela série de rebeliões na unidade prisional de onde fugiu. Há uma investigação em curso para saber se houve facilitação em sua fuga naquele episódio. Stephan também é acusado de ter ordenado uma série de assassinatos na disputa por pontos de vendas de drogas em Goiânia.

No local onde o BH foi encontrado, policiais apreenderam aparelhos de telefone celular, jóias, dinheiro, cadernos com a movimentação do tráfico de drogas e outras informações relevantes.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro