Nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul

Passagem ficará no município de Resende e obra deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2020

Por O Dia

A nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul ficará localizada na altura do bairro Fazenda da Barra III e promete melhorar a mobilidade na região
A nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul ficará localizada na altura do bairro Fazenda da Barra III e promete melhorar a mobilidade na região - divulgação

A cidade de Resende terá nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul. Orçada em R$ 18,5 milhões, a construção está prevista para começar agora em 2018 o projeto foi selecionado pelo Ministério da Integração Nacional. A obra deverá ser inaugurada somente no primeiro semestre de 2020.

Com cerca de 150 metros de extensão, a ponte ficará na altura do Fazenda da Barra III e servirá como meio de integração dos bairros da região e também do Polo Industrial de Resende. Atualmente, a cidade conta com quatro outras pontes sobre o Rio Paraíba do Sul Acesso Oeste, Tácito Viana Rodrigues, Miguel Couto e Surubi.

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a construção de uma nova ponte era bastante aguardada pela população. Ainda segundo ele, a via será de fundamental importância para a mobilidade dentro do município, contribuindo para a ampliação das indústrias da região e também na geração de empregos locais.

"Resende aguarda pela construção de uma nova ponte há anos. O município está crescendo e esta obra será fundamental para atender as necessidades da cidade. Desenvolvemos um projeto muito bem estruturado, atendendo a todas as exigências e padrões estabelecidos pelo edital", destaca o prefeito Diogo Baleiro Diniz.

RIO SESMARIA

A bacia do Rio Sesmaria também vai ser devidamente revitalizada em 2018 para conter o processo de assoreamento. A Agência Nacional de Águas (ANA) acaba de anunciar a liberação de um total de mais de R$ 985 mil para serem aplicados na recuperação da área. Com cerca de 149 quilômetros, a bacia vai ser reflorestada e também vão ser instaladas fossas em propriedades rurais. A obra ainda prevê a adequação e manutenção de estradas da região, como a da Limeira, e a construção de pequenas barragens, além da compra de mudas, adubos e insumos.

Comentários