Volta Redonda reinaugura parque aquático municipal

Fechado há quase um ano, espaço de lazer pode receber até três mil pessoas por dia

Por LUIZ ALMEIDA

parque aquático de volta redonda
parque aquático de volta redonda - divulgação

Volta Redonda estreia nova área de lazer. Para afugentar o calor do verão, a prefeitura acaba de inaugurar o repaginado Parque Aquático, localizado na Ilha São João. Fechado há quase um ano, o local recebeu um total de investimentos de R$ 500 mil.

Criado em 1981, o Parque Aquático tem capacidade para receber até três mil pessoas por dia e ocupa uma área de mais de 11 mil metros quadrados. O espaço tem três piscinas, brinquedos, ampla área verde, lanchonetes, vestiários e banheiros adaptados para portadores de deficiência.

Para a reinauguração, foram reformadas as três piscinas e também os vestiários do espaço de lazer, além de terem sido feitas reformas na parte hidráulica e elétrica do complexo. Também foi construído um berçário e o sistema de filtragem da água foi devidamente revisado.

"Fizemos diversas adequações no parque, que, hoje, conta com segurança própria, vestiários novos, 100% de acessibilidade, entre outras mudanças importantes. Agora é só a população usar e se divertir", destaca o prefeito Samuca Silva.

Durante as férias de verão, o Parque Aquático ficará aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Após o período, o local vai funcionar nos horários das aulas, que vão acontecer de terça a sexta, de 7h às 11h e de 16h às 19h. Para o lazer, ficará aberto das 11h às 16h. Já aos sábados e domingos será das 9h às 17 h.

INSCRIÇÕES

Aqueles que desejam curtir o Parque Aquático devem primeiro realizar exame médico. Basta se dirigir até a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na própria Ilha São João. Às terças-feiras, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e de 14h às 17h. Às quartas, de 14h às 17h, e sextas, das 8h às 12h. O serviço também é oferecido diariamente nas unidades básicas de saúde, sempre de 8h às 17h.

Para aqueles que querem participar dos cursos de natação e hidroginástica, as inscrições devem ser realizadas na secretaria do próprio Parque Aquático. O funcionamento é segunda a sexta-feira é das 8 às 17 horas. Aos sábados, de 8h às 12h. Em todos os casos, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Galeria de Fotos

Aberto de terça a domingo, parque tem recreação para crianças e adultos. A partir de 30 de janeiro, aulas de natação e hidroginástica FOTOS divulgação
parque aquático de volta redonda divulgação
parque aquático de volta redonda divulgação
parque aquático de volta redonda divulgação

Comentários