Por lucas.cardoso

Rio - A Jeep lançou do Brasil para o mundo a nova geração do Compass, SUV médio agora produzido localmente, em Goiana (PE). Disponível em quatro versões - Sport, Longitude, Limited e Trailhawk - tem preços entre R$ 100 mil e R$ 150 mil. Os motores podem ser flex (2.0 Tigershark de 166 cv e 20,5 kgfm de torque) ou diesel (2.0 turbo de 170 cv e 35,7 kgfm de torque).

Compass da JeepReprodução Internet

Nas versões flex, a tração é sempre dianteira e o câmbio é automático de seis velocidades. Já no turbodiesel a transmissão é de nove marchas e a tração é 4x4 com reduzida. Neste propulsor há ainda um botão que seleciona modos de direção de acordo com o piso: areia, lama, neve, auto e rocha - este último só na versão Trailhawk.

O novo Jeep Compass tem de série equipamentos como LEDs diurnos, controle de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, controle de cruzeiro, assistente de partida em rampa, isofix e central multimídia com GPS e câmera de ré. Esta é mais sofisticada a partir da versão Longitude, uma tela de 8,4 polegadas com funções extras como controle do ar-condicionado e comandos de voz mais amplos. Opcionalmente, o SUV pode ser equipado com som da marca Beats, de 506 Watts de potência, 9 alto-falantes e subwoofer.

Compass da JeepReprodução Internet

Na versão topo de linha Trailhawk está toda a oferta de equipamentos. Aqui então há faróis de xenôn, chave mãos livres, bancos com regulagem elétrica para motorista e carona, quadro de instrumentos com tela TFT de 7 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, sete airbags, entre outros.

A Jeep ainda oferece como opcional para esta versão e a Limited o pacote "High Tech", que adiciona teto solar elétrico, faróis com comutação automática, controle de cruzeiro adaptativo, park assist, monitoramento de saída involuntária de faixa e sistema de prevenção de batida, que pode frear o carro automaticamente.

GAMA

O novo Jeep Compass abre com a versão Sport, de R$ 100 mil, com motor 2.0 flex. Neste mesmo propulsor há a Longitude, ao preço de R$ 107 mil, e a Limited por R$ 125 mil. Com trem de força turbodiesel 2.0 duas opções, Longitude por R$ 133 mil e a topo de linha Trailhawk por R$ 150 mil. Para a ocasião de lançamento, a marca ainda disponibiliza a série especial "Open Edition", baseada no Longitude, limitada a 500 unidades e com pacote de equipamentos diferenciado.

No mercado, as opções flex enfrentarão concorrentes como Hyundai ix35 e Kia Sportage, enquanto as diesel miram o trio alemão Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Você pode gostar