Por lucas.cardoso

Rio - O foco reducionista do momento conseguiu transformar o motor 1.0 de três cilindros do up! em um belo e rápido propulsor no Golf. É incrível, mas é verdade. Um motor minúsculo que consegue deslocar um carro de 1.223 quilos. A princípio parece um contra senso da engenharia, mas justamente nela residem soluções que fazem este carro possível e muito agradável de dirigir.

O novo Golf TSI 1.0 entra de sola no conceito do downsizing com o consagrado Golf, que já vendeu 30 milhões de unidades desde o seu lançamento mundial.
Esta versão, completamente nacional, usa o motor do up! TSI recalibrada em torque e potência e entrega 19% mais força nas rodas da frente. Os valores chegam nesse flex de alumínio aos 116 cv e 125 cv com etanol e o torque, que é o momento de força é bem resolvido para as diversas condições.

Golf TSIReprodução Internet

Com as soluções o modelo ganhou custo-benefício ao custar R$ 75 mil e empatar com outros carros 1.0 turbo menores. Mesmo assim o preço espanta alguns: " É muito para um 1.0?" A questão não é a litragem, mas as prestações de potência e torque que fazem dele um carro eficiente e de baixíssimo consumo.

Bem equipado, tem de série os convencionais ar, direção elétrica e a sopa de letrinhas de apoio como ASR, EDS e XDS Programa eletrônico de estabilização com sistema de auxílio à direção (ESC) incluindo ABS + EBD.
A joia da coroa é o motor TSI, evidentemente, que tem intercooler arrefecido a água e válvulas revestidas com sódio para aguentar a temperatura mais elevada.

Com injeção direta de combustível e câmbio de seis marchas o modelo esbanja disposição na estrada, apesar dos três ocupantes com 86 quilos em média.A elevação da potência pediu peças mais robustas, principalmente na turbina, que agora é em liga de aço.

No evento, a VW apresentou ainda a Golf Variant, com seu imenso porta malas de mais de 600 litros e motor 1.4 também turbo de 150 cv. Ela é só a gasolina, mas o outro 1.4, também com 150 cv é o do Tiguan, o SUV média da marca, que ganhou fôlego renovado e a exemplo dos irmãos, reduz as paradas no posto. Mas a diminuição do motor não significa menos tecnologia e os carros são completos. A Golf Variant Comfortline custa R$ 101,88 mil e a Highline sai por R$ 113,29 mil. O Tiguan, em versão única é vendido por R$ 126 mil.

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