Por lucas.cardoso

Rio - Na mais nova leva de revelações do Salão de São Paulo, notícias interessantes, diretamente do mundo dos sonhos automotivos. A organização do São Paulo Expo confirmou a presença das irretocáveis Ferrari, Lamborghini e Maserati na mostra que começa semana que vem. Os carros mais desejados do mundo estimulam as vendas por ingressos e enfeitam os estandes com belas esculturas. Confirmada a Ferrari 488 GTB, o Maserati Quattroporte GTS e o Lamborghini Huracán. Na Ferrari, motor biturbo V8 com 670 cv de potência. O motor desenvolvido pela Ferari equipa também o Maserati Quattroporte GTS, que desloca 510 cv. O Lamborghini Huracán, Lambo, para os íntimos, usa um motor V10 naturalmente aspirado com 610 cv de potência. Todo esse haras vai estar junto no chamado Espaço dos Sonhos. Uma novidade é a presença da Maserati com estande próprio e um lançamento ainda secreto, provavelmente a SUV Levante. O Ghibli, também estará lá.

Na marca das argolas, além do R8 que já contamos aqui, estrá o S8 Plus, um sedã grande com 605 cv de potência e preço de R$ 890 mil. O A8 com mootr de 12 cilindros em W, o W12, fará companhia para o irmão mais "fraco".

A Ferrari 488 GTB será a grande atração no Salão dos Sonhos. Perto dela o Maserati Quattroporte e o Lamborghini HuracánDivulgação

Entre os carros 'mortais' a Hyundai confirmou a exibição do Creta nacional. O SUV, feito a partir do HB20S, terá motor 1.6 e 2.0, se transformando em referência de disposição no segmento de SUVs compactos.

Entre os coreanos, o híbrido Kia Niro, com 105 cv no motor a combustão e 43 cv no motor elétrico é uma atração que ainda não tem data para a estreia nas vendas, que já acontecem na Europa. Pode ficar como um show car.

Disposição no estande da BMW, que além das revelações da semana passada, confimou a presença do M140i, com carroceria pequena e motor de 340 cv e câmbio de oito marchas. O modelo herda soluções do excepcional M2, como a bomba de óleo variável. Vai ser oferecido por R$ 268 mil.

Na Nissan, além do Kicks de grande sucesso nos Jogos do Rio, vai estrear a nova picape Frontier, produto que divide plataforma e soluções com a Renault Alaskan, esta para 2018 e com a Mercedes Benz X, para a mesma época. A nova Fontier vai tentar tirar o atraso em segmento importante, que tem vários produtos em oferta no país.

Você pode gostar