Por lucas.cardoso

Rio - Será no Salão de São Paulo, dia 10 de novembro, o palco onde a BMW lançará no Brasil o M140i. Já realidade na Europa, estará disponível para venda aqui em dezembro, ao preço de R$ 267.950. O hatch invocado traz debaixo do capô um motor seis cilindros em linha biturbo, 3.0 litros a gasolina, capaz de entregar nada menos que 340 cv de potência - mais 14 cv em relação ao semelhante anterior.

Modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4%2C6 segundosDivulgação

Segundo a BMW, o M140i acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, um ganho de 0,3 s em comparação ao modelo anterior. A marca bávara ainda declara níveis de consumo e emissões até 7% menores. O motor apresenta soluções como cárter e cabeçotes feitos de alumínio, além de uma nova blindagem acústica. O sistema de variação do tempo de abertura das válvulas foi aprimorado para ter melhor controle, melhorando a capacidade de resposta e eficiência da unidade. O torque de 51 kgfm está disponível entre 1.500 e 4.500 rpm. Associado ao propulsor está a transmissão automática de oito velocidades.

Por ser um genuíno "M", o 140i tem a disposição recursos como suspensão esportiva M rebaixada em 10 milímetros, rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas, conjunto de freios M Sport, direção esportiva com função Servotronic, kit aerodinâmico e capas dos espelhos retrovisores com acabamento em cinza metálico. O interior traz bancos esportivos em couro Dakota e volante M revestido de couro.

Você pode gostar