Por lucas.cardoso

Rio - A Chevrolet vai apresentar no Salão de São Paulo, que começa na próxima quinta-feira, um novo recurso do serviço de assistência pessoal OnStar, exclusivo da montadora. É o ‘Diagnóstico Avançado’, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do carro pelo aplicativo no smartphone ou pelo portal disponibilizado na internet.

Recurso será apresentado pela Chevrolet no Salão de São Paulo. Check-up poderá ser feito por app no celularDivulgação

Essa função chega para complementar outros serviços que já são oferecidos pela plataforma à disposição dos usuários, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, ‘concierge’ e navegação.

No novo recurso, além de informações essenciais do veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida pelo carro, o usuário pode ainda consultar a situação dos seguintes sistemas: motor e transmissão, airbag, freios ABS, controles de tração, emissões e outros serviços do OnStar.

O ‘Diagnóstico Avançado OnStar’ ainda realiza um checagem básica do veículo com apenas um toque de botão. Quando o sistema reconhece qualquer situação anormal, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento.

“Em casos mais extremos, o usuário também pode ser convidado a levar imediatamente o veículo à oficina para evitar consequências de proporções mais graves e onerosas. O ‘Diagnóstico Avançado OnStar’ oferece tranquilidade para o cliente Chevrolet”, explica André Nishimura, gerente de operações do OnStar.

Com início de vendas prevista para o próximo mês, Novo Cruze Sport6 será o primeiro modelo a oferecer o serviço, que se estenderá também a outros veículos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar.

Você pode gostar