Conexão entre o carro e o celular

Nova versão de aplicativo do Google permitiu que motorista acesse aparelhos por comando de voz

Por O Dia

Rio - O Google agora disponibiliza uma nova forma de utilizar o Android Auto: direto na tela do smartphone. Até então, o aplicativo lançado há dois anos estava disponível apenas para os carros compatíveis com esse tipo de interface.

Essa nova atualização do app permite que qualquer pessoa, desde que tenha um smartphone Android 5.0 ou mais recente, use a interface para acessar eventuais necessidades enquanto dirige (mapas, música e comunicação, entre outros), sem se distrair da direção.

Nova função permite operar sistema por comando de voz Divulgação

Ao conectar à tela de um carro compatível, ou agora diretamente na tela do celular, o Android Auto oferece aos motoristas e passageiros uma maneira mais simples e segura de acessar informações no carro, com recursos pensados para o trajeto. É possível consultar, por exemplo, informações relevantes, como tempo de percurso, próximos eventos e condições do clima. Também é possível fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens apenas com a voz.

Há fácil visualização das chamadas recentes e dos números favoritos, tocador de áudio que dá ao usuário acesso às suas canções e playlists preferidas. E, ainda, os aplicativos Spotify, WhatsApp, Skype, entre outros. Com o comando ‘OK, Google’, o usuário pode dar comandos de voz para encontrar o endereço do seu próximo destino, saber sobre o clima, mudar a música ou responder uma mensagem enquanto está focado na direção. Essa função será disponibilizada nas próximas semanas.

Para a navegação, a interface oferece o Google Maps, que ajuda o motorista a definir sua rota e acompanhar o trajeto com um sistema guiado por voz, informação do trânsito em tempo real, entre outras assistências.

Últimas de Automania