Nova Amarok tem mais conteúdo

Como diferenciais mecânicos estão o câmbio de oito marchas e a tração 4Motion, que entrega potência nas quatro rodas o tempo todo

Por O Dia

Rio - A Amarok entra na série 2017 com mais conteúdo e nova aparência. Por fora, nem tanto, mas a grade e farois de neblina retangulares acrescentaram esportividade. Os faróis de Xenos estão em serie na nova Highline, e a rodas partem de 17 polegadas até as opcionais de 20 pol.

Como diferenciais mecânicos estão o câmbio de oito marchas e a tração 4Motion, que entrega potência nas quatro rodas o tempo todo. Conforme a demanda, esta potência é distribuída nas rodas e virtualmente faz da picape um modelo que vence a maioria dos obstáculos rurais.

Principais atualizações no modelo foram feitas no facelift Divulgação

Por dentro, o sistema de infotainment foi atualizado e mais conectado, espelhar o celular com as plataformas Mirrorlink, Google Android Auto e Apple Carplay em novo painel, com discurso mais navalhado. Perdeu os redondos e ficou mais elegante com difusores de arcondicionado retangulares.

Destaque para os bancos com regulagem total e ergonomia envolvente. São realmente muito confortáveis em situações de uso diário e trilhas. Nas versões topo tem 12 funções elétricas e duas funções manuais. Com o volante regulável entrega, virtualmente, boa acomodação para qualquer estatura.

Em test drive on e off road, a Amarok se mostrou um carro consistente e bem equipado, com presença de projeto em várias condições de uso. Diferenciais reais no segmento, como o ABS “off road”, que otimiza o sistema em baixa aderência, Sistema Isofix para cadeirinhas, BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) , além do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Nova Amarok oferece ainda sistemas como o HDC (Controle Automático de Descida) e HSA (Assistente para Partida em Subida). 

A série especial Extreme acrescenta itens interessantes à Highline e a personaliza com rodas grandes e santantonio coberto por acabamento na cor da carroceria. Esta versão, sem opcionais, custa R$ 178 mil.

Confira os demais preços: S cabine simples, R$ 114 mil; S cabine dupla, R$ 127 mil; SE cabine dupla, R$ 131 mil; Trendline, R$ 149 mil; Highline, R$ 168 mil.

Veja o vídeo de lançamento do modelo: 

Últimas de Automania