Por lucas.cardoso
Rio - A versão 2017 da Amarok foi apresentada pela montadora alemã na última terça-feira. O modelo da Volkswagen passou por enorme reestilização e também ganhou novos equipamentos. Entretanto, apesar de seu lançamento, a montadora alemã jogou um balde de água fria nos amantes dos carros ao confirmar os rumores de que o motor V6 3.0 litros, Turbodiesel ‘ainda’ não rodaria no nosso país.

A picape será equipada, ‘apenas’, com o motor 2.0 Turbodiesel de 140 cavalos de potência na versão S e 180 nas demais versões (SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme). Com o torque de 34,7, 40,8 e 42,8 nas versões automáticas. Exceto a versão ‘S’ de entrada, todas as outras possuem transmissão automática de oito velocidades.

Parte inferior da dianteira recebeu faróis de neblina retangulares Divulgação

No quesito design, o modelo teve diversas mudanças e as mais visíveis estão na dianteira. Agora, a Amarok tem linhas mais definidas, uma grade cromada entre os faróis e, na parte inferior, os faróis de neblina não são mais redondos, recebendo um contorno metálico. Outro detalhe é a grade colmeia utilizada na entrada de ar. As linhas mais sóbrias e horizontais da picape acompanham uma tendência da marca e do mercado.

Segundo a VW, os materiais usados também são de muito bom gosto e qualidade. O painel de instrumentos parece simples, mas é equipado com as principais funções do mercado. Os bancos do motorista e carona ainda trazem a opção de ajuste elétrico e receberam o selo de ‘ErgoConfort’. O pacote multimídia conta com uma tela de 6,33 polegadas e um sistema que integra Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Já disponível no mercado europeu%2C o modelo com motor mais potente ainda não virá para o BrasilDivulgação

Novos itens de segurança como: Sistema de frenagem automática pós-colisão ou ‘Post-Collision Braking’, assistente de frenagem (ISOFIX, BAS), controle de tração, estabilidade e assistente de partida em subida figuram como diferenciais da nova versão. Os valores irão variar de R$ 113.990 na versão S a R$ 177.990 na versão Highline Série Extreme.