Por lucas.cardoso

Rio - A temporada 2017 do Arena Cross virá com algumas novidades. A etapa inicial acontecerá no dia 09 de abril e reunirá mais de 100 pilotos em bons pegas, que vão animar um público esperado de mais de 6 mil pessoas. Os competidores estarão divididos nas categorias 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró - sendo esta última a categoria principal.

Segundo o diretor geral da Romagnolli Promoções e Eventos, empresa que organiza acompetição, Carlos Romagnolli, a 19ª edição do Arena Cross passará por São Paulo, Rio, Santa Catarina e com boas possibilidades de retornar à Goiás. "Ainda estamos concluindo alguns detalhes da próxima temporada e nos esforçando para trazer o que há de melhor aos fãs e demais envolvidos. Para 2017, o Arena Cross rodará o País e ainda com grandes chances de voltarmos a ter a final da temporada em Goiânia, GO, onde sempre tivemos um encerramento espetacular. Outra ação que queremos inovar e as conversas seguem em fase final de análise é a realização do Arena Cross durante o Salão Duas Rodas, em novembro, na cidade de São Paulo. Caso essa parceria se confirme, serão quatro noites de muita adrenalina. É esperar e torcer!", declarou o executivo. 

Arena Cross terá etapas em São Paulo%2C Rio de Janeiro e Santa Catarina. Organização ainda analisa possibilidade de sediar prova em GoiásDivulgação

Em todas as etapas, o público contará com um espaço onde haverá um grande feirão de oportunidades, com exposição e venda de produtos especiais e exclusivos do evento, tais como motos, equipamentos e acessórios, além de artigos oficiais da marca Arena Cross (boné, camisetas, moletons etc).

"Manteremos o Duelo Arena 1x1 para a categoria PRÓ que foi sucesso em 2016. Teremos também o Duelo 1x1 Ídolos, com dois ex-pilotos renomados duelando entre si e proporcionando um belo espetáculo aos espectadores. O Arena Cross virá com uma carga de emoção ainda maior, com muito entretenimento ao público, sorteios de brindes e novas ações de marketing para atrair ainda mais os apaixonados pelo esporte, além das provas que já são emocionantes", afirmou Romagnolli.

Entre os treinos classificatórios e as provas, os visitantes terão livre acesso aos boxes das equipes, com a oportunidade de ficar bem próximo de seus ídolos. "Durante o feirão, também teremos sessões de autógrafos com pilotos, sorteios de brindes e demais ações paralelas para movimentar ainda mais o Arena Cross", disse o diretor.

Na TV e Internet

Todas as etapas do Arena Cross serão transmitidas ao vivo pelo canais SporTV e Bandsports em horário nobre, sábado das 21h às 22h30, para mais de 20 milhões de assinantes de TV a cabo no País. Além das emissoras, a prova também será transmitida para web pelo canal oficial do evento no Youtube (Arena Cross Brasil), disponível para PC’s, tablets e smartphones. "As transmissões ao vivo aproximam os fãs do esporte de seus ídolos, levando todas as emoções do Arena Cross para dentro da casa das pessoas, contando com uma audiência média de mais de 2 milhões de telespectadores por etapa", finalizou Romagnolli.

Você pode gostar