Citroën C3 e Aircross agora com novo câmbio automático

Transmissão, segundo a fabricante, melhorou diversos atributos de ambos os modelos. Motor foi recalibrado

Por O Dia

Rio - Os Citroën C3 e Aircross têm agora uma nova caixa automática sequencial de seis velocidades, da empresa japonesa Aisin Aw, a mesma utilizada no C4 Lounge e Picasso. O equipamento marca a chegada da linha 2018 da dupla. A PSA promete com o novo equipamento ‘ganhos significativos em termos de conforto, robustez, prazer ao dirigir e eficiência energética’.

Câmbio automático e ajustes no motor proporcionam melhor desempenho ao C3 e ao Aircross%2C na linha 2018Divulgação

O sistema é dotado de controle hidráulico de alta precisão e apresenta um conversor de torque com inércia reduzida. Segundo a fabricante francesa, as trocas de marcha em ambos os modelos passam a ser mais suaves, com evoluções no isolamento acústico, perceptível pela ausência de vibrações e ruídos dentro do habitáculo.

A dupla ainda apresenta um melhor desempenho, fruto das novas calibragens do motor e dos três novos modos de condução (Drive, Sport e Eco). Os dois veículos também têm à disposição uma nova cor — marrom metálico —, além da nova central multimídia, disposta em tela de sete polegadas sensível ao toque, como equipamento de série em todas as configurações, exceto a ‘Start’.

C3 mais barato com o novo câmbio custa R%24 58.540Divulgação

Novas versões

O compacto premium passa a ter uma nova versão de entrada, ‘Attraction Automático 6 Marchas’, ao preço de R$ 58.540. Alguns itens de série são volante com regulagem de altura e profundidade, faróis de neblina, direção elétrica, computador de bordo, central multimídia, entre outros detalhes.

Já o Aircross disponibiliza a ‘Live Automático Sequencial 6 Marchas’, que tem LEDs diurnos, rodas de alumínio de 16 polegadas, direção elétrica, barras de teto e central multimídia. O veículo custa R$ 68 mil. Para a dupla, o motor é o 120 Vti Flex Start, que entrega 118 cv e 16,11 kgfm de torque, quando abastecido com etanol.

Últimas de Automania