A direção certa para o cliente

Gilson Pneus concorre ao prêmio ‘As Melhores Empresas para o Consumidor 2017’

Por O Dia

Rio - Pelo segundo ano consecutivo, a Gilson Pneus, autocenter com quatro filiais no Rio, está indicada ao prêmio ‘As Melhores Empresas para o Consumidor’. A votação, aberta ao público, começa no dia 8 de agosto pelo site Reclame Aqui, a maior referência no país em relação à avaliação de empresas por parte dos consumidores. Os vencedores serão anunciados em 30 de outubro.

Autocenter com quatro filiais no Rio concorre na categoria ‘Peças e Acessórios Automotivos’. No ano passado%2C empresa ficou em terceiro lugar no ranking. Divulgação

Para Anderson Silva, gerente de marketing da Gilson Pneus, a seleção é resultado de uma gestão que privilegia a satisfação do cliente. “Entendemos que o mais importante na relação com os clientes é respondê-los prontamente quando alguma queixa é registrada. Com 2 milhões de pessoas atendidas, fica impossível agradar a todos. O diferencial, então, passa a ser a resposta qualificada diante de qualquer insatisfação”, explica.

E os números mostram que o empenho da empresa tem dado resultado. Numa consulta ao Reclame Aqui, que possui 15 milhões de consumidores cadastrados, a reputação da Gilson Pneus é considerada ‘ótima’. Isso significa que, nos últimos 12 meses, todas as 43 reclamações registradas no site foram atendidas pela empresa, com resolução de 89,7% dos casos. Entre os clientes que registraram queixa, 86,2% afirmam que voltariam a fazer negócios com a Gilson Pneus.

Vencedores do prêmio serão anunciados no dia 30 de outubroDivulgação

Segundo Anderson Silva, foram esses índices positivos que contribuíram para a indicação ao prêmio. A Gilson Pneus concorre na categoria ‘Peças e Acessórios Automotivos’, junto com a Autoglass, a Carglass e a Jocar. “Ficamos em terceiro lugar no ano passado e queremos o título desta vez. Mas só o fato de termos sido o único autocenter do Brasil a concorrer ao prêmio já é uma vitória para nós”, comemora o gerente de marketing da empresa indicada.

Resposta ao consumidor

No Reclame Aqui, o histórico das queixas de consumidores pode ser consultado. Em alguns casos, os clientes chegam a se surpreender com a resposta rápida da Gilson Pneus. No dia 17 de maio, por exemplo, um cliente escreveu: “o setor de pós-venda rapidamente agendou atendimento para resolver meu problema. Fui atendido na loja de Irajá e saí de lá com tudo resolvido”.

Um mês antes, outro cliente também se manifestou no Reclame Aqui, contando a sua experiência: “reconhecer falhas é uma das formas mais concretas de levar um negócio ao sucesso. Muito obrigado pelo excelente atendimento”. O cliente deu nota 10 para a empresa. “Para nós, o Reclame Aqui é hoje o principal meio para aprimorarmos os serviços que prestamos”, diz Anderson Silva. 

Últimas de Automania