BMW lança linha 2018 do Série 4 Cabrio

Conversível, que custa quase R$ 300 mil, tem acabamento sofisticado e central multimídia atualizada

Por O Dia

Rio - Um mimo para poucos. Já está disponível no Brasil a linha 2018 do BMW Série 4 Cabrio Sport, ao preço de R$ 294.950. Os principais destaques do conversível são os faróis de LED, as novas rodas de liga leve de 19 polegadas, novos materiais de acabamento interno e interface Apple CarPlay. Sua capota é rígida e retrátil, operada por toque de botão. O porta-malas, por sua vez, permite 370 litros de bagagem ainda que a capota esteja rebaixada.

Conversível tem faróis de LED%2C novas rodas de liga leve 19" e novo materiais no acabamento internoDivulgação

O desempenho está a cargo do motor quatro cilindros 2.0 biturbo, que entrega 252 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Segundo a fabricante alemã, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A transmissão é automática de oito marchas, com possibilidades de trocas por meio de borboletas no volante. A tração, uma tradição BMW, é traseira.

Mais eficiente

A direção do 430i Cabrio Sport é amparada pelo sistema 'Efficient Dynamics' composta por recursos voltados para uma melhor eficiência. No caso do conversível, há a função 'Eco Pro', que é capaz de reduzir o gasto de combustível em até 20%. O modelo dispõe ainda de desliga/liga do motor em paradas breves, recuperação da energia gasta na frenagem e o 'coasting', em que o motor é desacoplado da transmissão quando o motorista tira o pé do acelerador, entre velocidades de 45 e 130 km/h.

Capota é rígida e retrátil%2C operada por botão. Porta-malas comporta 370 litros.Divulgação

A lista de equipamentos de segurança do 430i Cabrio Sport possui de série sistema anticapotamento, quatro airbags (duplos frontais e laterais dianteiros), freios ABS a disco ventilado, controles de estabilidade e tração, pneus run flat. Os principais itens de conforto são controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro e de chuva, defletor de ar, bancos elétricos esportivos com memória, cinto de segurança integrado aos assentos dianteiros, comutação automática de farol, chave presencial e abertura do porta-malas via movimentação de pé sob o para-choque traseiro.

Entretenimento

A central multimídia do conversível tem conexão sem fio para o iPhone, sistema de navegação, CD, DVD, entrada USB, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio, recursos de chamada de emergência inteligente em caso de batida e assistência pessoal (Concierge). A tela para sua operação mede 8,8 polegadas. O som tem qualidade surround e é da marca Harman Kardon.

O BMW 430i Cabrio Sport tem nove opções de cores externas, sendo uma sólida e oito metálicas.

Últimas de Automania