Chevrolet lança o SUV Equinox no Brasil

Utilitário esportivo inaugura a versão Premier, a topo de linha da marca em escala global

Por O Dia

Rio - A Chevrolet está lançando hoje no Brasil o SUV Equinox, que substitui a Captiva e se posiciona acima do Tracker e abaixo da Trailblazer. O utilitário será vendido em versão única, a global topo de linha Premier, e virá equipado com o motor 2.0 turbo do Camaro norte-americano, de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque. Com transmissão automática de nove marchas e tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km/h. O preço é de R$ 150 mil.

Chevrolet Equinox é lançado no Brasil e chega para substituir a Captiva%2C ficando acima do Tracker e abaixo da TrailblazerDivulgação

A novidade já foi testada pelo programa de eficiência energética do Inmetro. De acordo com o órgão, o Equinox faz até 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, somente a gasolina, pois ele não é um veículo flex.

O Chevrolet Equinox oferece equipamentos interessantes, como frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro (sim!), alto-falantes que emitem ondas contrárias para redução de ruídos externos e sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento. Em relação à conectividade, o Equinox possui sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática da Chevrolet OnStar, que ainda permite comandar diversas funções do veículo por meio de um app específico.

Motorista dispõe de recursos tecnológicos como alerta de colisão frontal e frenagem de emergênciaDivulgação

Em termos de dimensões, o Equinox mede 4,65 m de comprimento, 2,10 m de largura e 1,69 m de altura. O entre-eixos mede 2,72 m e a capacidade do porta-malas é de 468 litros, podendo atingir 1.627. O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.

Autonomia

Para prevenir ou atenuar um acidente, o Chevrolet Equinox possui o sistema de frenagem autônoma: (AEB):caso o veículo esteja trafegando entre 8 a 80 km/h e detecte a iminência de uma batida frontal sem qualquer reação do motorista, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar ou mesmo reduzir a severidade do impacto.

Os assistentes de segurança do SUV se comunicam por meio de alertas sonoros. Caso o usuário não queira ser avisado por meio de alarmes sonoros, pode optar por um alerta sensorial. Neste caso, o banco do motorista vibra ao detectar a iminência de algum acidente. Os pulsos vibratórios podem ocorrer no lado esquerdo ou direito do assento, dependendo do lado da ameaça, como ocorre em aplicações aeroespaciais e militares.

Motor 2.0 turbo utilizado no SUV é o mesmo do Camaro norte-americanoDivulgação

Sendo um SUV premium, o Chevrolet Equinox possui uma lista de equipamentos extensa. Ele possui, entre outros itens, airbags duplos, laterais e de cortina; controles de tração e estabilidade, controle de velocidade em descida, sistema liga/desliga do motor para paradas breves, faróis de LED, teto solar panorâmico, comutação automática dos faróis, espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico; freio de estacionamento elétrico, assistente para estacionamento, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, carregador de telefone por indução, sistema remoto de partida do motor e ar-condicionado, etc.

O Equinox possui três anos de garantia e é oferecido em cinco opções de cores: vermelho, preto, cinza, branco e prata.

Últimas de Automania