Hyundai Creta Sport chega ao Brasil por R$ 95 mil

Versão 'apimentada' do utilitário esportivo montada sobre plataforma do HB20 tem decoração exclusiva e desempenho melhor

Por O Dia

Rio - A Hyundai HB está lançando no Brasil o Creta Sport, que chega às lojas no dia 11 de novembro, custando R$ 95 mil. O motor será um 2.0 litros de 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque com recurso liga/desliga em paradas breves, associado com câmbio automático de seis velocidades. A nova versão será posicionada entre as versões Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0.

A decoração também tem um grau de personalização, com diversos detalhes em tons de preto e rodas exclusivas de liga leve diamantadas, de 17 polegadas. É o pacote chamado pela montadora de 'Black Design'. O kit adorna em preto brilhante os seguintes componentes: contorno da grade hexagonal, capas dos retrovisores, barras de teto longitudinais, protetores de para-choque dianteiro e traseiro, spoiler de teto, além da estrutura interior dos faróis, com projetor e recurso de iluminação diurna em LED.

Hyundai Creta Sport tem perfil mais incrementado e motor 2.0Divulgação

Completam o esmero externo as lanternas claras, a antena do tipo barbatana e o emblema da série, 'Sport', afixado na tampa do porta-malas. No interior, a Hyundai empregou o que ela chamou de pacote 'Sport Luxury', dotado de bancos com revestimento misto em tecido e couro pretos. O material, aliás, reveste o volante, detalhes na cabine em preto fosco metalizado e, por fim, a cor também está presente no teto do veículo.

A lista de equipamentos entrega ar-condicionado automático digital com saída para os bancos traseiros, direção elétrica progressiva, vidros elétricos tipo 'um toque' com abertura e fechamento pela chave, computador de bordo, controle de cruzeiro e sensor crepuscular. A central multimídia entrega Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré.

Os recursos de segurança são compostos por airbags frontais (apenas), controles de tração e estabilidade, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa.

Últimas de Automania