Por marina.rocha

Pantano Grande - Um acidente no km 204 da BR-290, no município de Pantano Grande, no Rio Grande do Sul, matou cinco pessoas de uma mesma família na madrugada deste sábado. A única sobrevivente foi uma criança de 8 anos, que está internada em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os seis familiares que estavam em um Corsa Hatch viajavam de Gramado para São Sepé. O carro saiu da estrada depois de uma curva, caiu no barranco e bateu em eucaliptos. O veículo ficou totalmente destruído, dando a dimensão da forte intensidade da batida.

A PRF calcula que o acidente tenha ocorrido por volta das 3h30 de sábado. Após receberem uma ligação de moradores da região, bombeiros e polícia se dirigiram ao local e encontraram o veículo acidentado. Morreram no acidente Everaldo Charão Figueiredo, que dirigia o carro; Carlos Lauriano Oliveira, que estava no banco da frente; Kerlon Barcelos, 4 anos, Isadora Barcelos e Maria Terezinha Carvalho Charão, 66 anos. A única pessoa sobrevivente é uma criança de 8 anos, Keila, que foi internada em estado grave.

Cinco pessoas morreram após a batidaDivulgação / PRF

Quando o socorro chegou ao local, havia duas pessoas feridas presas às ferragens — a idosa e a criança. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. A idosa ficou presa nas ferragens junto com a sobrevivente e chegou a ligar para pedir socorro, mas ao chegar no hospital não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11h40 de sábado.

Conforme o servente Zenildo Barcelos Flores, sobrinho de Maria, Carlos, Isadora e os filhos haviam ido passar 15 dias de férias em Gramado, na casa de Maria Terezinha e Everaldo. Maria era mãe dos dois rapazes. A viagem para Gramado foi feita de ônibus e, ontem, todos retornavam no carro conduzido por Everaldo, que era solteiro e não tinha filhos.

SANTA CATARINA


Também na Região Sul, quatro homens morreram em menos de oito horas nas estradas federais de Santa Catarina de sexta para sábado. Três deles em acidentes na madrugada de ontem e outra morte na madrugada de sexta-feira.

Três mortes foram em acidentes na BR-101, em São José e Biguaçu, na Grande Florianópolis, e outra ocorreu em atropelamento na BR-116, em Lages, em uma área rural.

Você pode gostar