Humberto Costa substitui Delcídio na liderança do governo no Senado

Para assumir a liderança do governo, Costa deixará a liderança do PT, posto que ocupava a menos de um mês

Por O Dia

Brasília - O senador Humberto Costa (PT-PE) será o novo líder do governo no Senado. Ele substituirá o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que esteve preso desde o dia 25 de novembro até a última sexta-feira, e agora está licenciado do Senado.

A indicação de Costa foi anunciada nesta quarta-feira pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e deve ser oficializada pelo Planalto do Planalto. Desde a prisão de Delcídio, os quatro vice-líderes do governo assumiram as negociações do Executivo no Senado.

Delcídio do Amaral foi preso por tentar obstruir investigações relacionadas a Lava JatoAgência Brasil - 8.9.15

Para assumir a liderança do governo, Costa deixará a liderança do PT, posto para o qual havia sido reconduzido no começo do mês. Agora, o partido deverá escolher um novo nome para liderar a bancada na Casa.

O ex-líder no governo no Senado, Delcídio do Amaral, foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O filho do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual o senador oferecia R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para evitar a delação premiada do ex-executivo.