Para driblar preços altos, mineira sugere a compra de ovos caseiros

'Todo mundo conhece uma mulher que faz, é mais barato, tem menos exploração no processo e fortalece e empodera mulheres', defende Bárbara Quadros

Por O Dia

Jovem publicou foto de sua mãe produzindo ovos de Páscoa para estimular a compra de produto artesanalReprodução

Rio - Com o país em crise e os ovos de Páscoa cada vez mais caros - segundo especialistas, houve alta de até 15% nos preços com relação ao ano passado - o consumidor se pergunta: como agradar a criançada e os entes queridos? Uma belo-horizontina tem uma solução muito conhecida dos brasileiros, porém nem sempre lembrada: apelar para a produção artesanal. "Todo mundo conhece uma mulher que faz, é mais barato, tem menos exploração no processo e fortalece e empodera mulheres", defende Bárbara Quadros. A ideia parece ter surtido efeito, ou pelo menos agradado. Até as 10h30 desta quanta-feira, a publicação que ela fez em seu perfil no Facebook no último domingo já havia atingido 24 mil "curtidas" e alcançado cerca de 3 mil compartilhamentos.

Para ilustrar o texto, Bárbara utilizou uma foto de sua mãe, que "ralou" muito para criá-la. Ela conta: "Quando eu saí de casa há 5 anos atrás eu trouxe essa foto pra não esquecer o quanto minha mãe ralou pra me criar. Então eu tô postando isso pra falar de uma coisa séria nessa páscoa". Aluna da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ela explica: "Um monte de mulheres vivem da produção artesanal de chocolate, algumas vivem só disso, outras como minha mãe usam pra complementar o salário fixo. Essa época do ano é a que elas mais têm oportunidade de vender, essas mulheres por muitas vezes são mães solteiras, que criam os filhos aos trancos e barrancos e lutam diariamente pela sobrevivência".

LEIA MAIS:

Ovos de Páscoa chegam nas lojas mais caros e com preço parcelado

Sucesso nas Finanças: Ovos sem estourar orçamento

Ovos de Páscoa encolhem para caber no orçamento

Pessimistas com vendas, varejistas reduzem encomenda de ovos de Páscoa

"A gente sabe que a revolução não vai acontecer hoje, mas até lá a gente pode praticar pequenas mudanças que farão diferença na vida de muita gente, então que tal colocar em prática a tal da sororidade (termo utilizado pelo movimento feminista que indica "pacto entre mulheres") e comprar ovos de páscoa artesanais feitos por mulheres?", questiona Bárbara Quadros.

 

Quando eu saí de casa há 5 anos atrás eu trouxe essa foto pra não esquecer o quanto minha mãe ralou pra me criar. Então...

Publicado por Bárbara Quadros em Domingo, 28 de fevereiro de 2016

Últimas de Brasil