Após mais de 3 horas de depoimento, ex-presidente Lula deixa Congonhas

Político seguiu de carro para Diretório Nacional do PT, na região central de São Paulo

Por O Dia

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Lula prestou depoimento por pouco mais de três horas na Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Ele deixou o local de carro, por volta 12h25, e seguiu direto para o Diretório Nacional do PT, no centro de capital paulista, onde chegou às 12h45.

Lula deixando o saguão da Polícia Federal%2C no aeroporto de Congonhas%2C onde prestou depoimentoReprodução TV Globo

A Polícia Federal já encerrou as buscas e apreensões no apartamento do petista em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O imóvel do político foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Ainda não há informações sobre o que foi recolhido no local.

Apoio

Toda a bancada do PT no Congresso, além de governadores e outros políticos do partido, foram convocados no início da manhã desta sexta-feira a comparecer a reunião na sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. O partido vai realizar uma reunião geral para articular estratégia em resposta à operação da PF desta manhã. Os parlamentares, entretanto, não conseguiram confirmar quando vão se encontrar, já que os petistas ainda estão em trânsito. Nem todos os parlamentares devem conseguir se deslocar ainda hoje.

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), concedeu entrevista no Congresso e, em seguida, foi para o aeroporto. O governador do Piauí, Wellington Dias, vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, mas garantiu que viajará à São Paulo. O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), também já está à caminho.

Vídeo mostra vários apoiadores do ex-presidente Lula em frente ao Diretório Nacional do PT em São Paulo.

 

O presidente Lula acaba de chegar na sede do Diretório Nacional do PT. Militância chegando em peso para demonstrar seu apoio.

Publicado por Lindbergh Farias em Sexta, 4 de março de 2016

Últimas de Brasil