Rodrigo Hilbert pede desculpa após abate de ovelha na TV

Ator usou as redes sociais após veicular imagens chocantes em seu programa

Por O Dia

Rio - O ator Rodrigo Hilbert utilizou as redes sociais para se desculpar publicamente pelo abate de um filhote de ovelha em seu programa de culinária “Tempero de Família”, exibido pelo canal GNT.
Criticado pelos telespectadores e internautas pela atitude, o apresentador usou seu perfil no Facebook para fazer um mea-culpa.

“Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos”, explicou Rodrigo Hilbert, em seu post na rede social. Em seguida, o apresentador se mostrou surpreso com a repercussão negativa.

Ator se arrependeu por exibir abate de animalReprodução Instagram

“No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós”, pediu o apresentador.

Rodrigo Hilbert disse, ainda, que a intenção da nova temporada do “Tempero de Família” era documentar a vida de pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo.

Rodrigo Hilbert mostrou abate em programaReprodução/GNT

“Não tínhamos a intenção de incitar violência contra animais, apenas de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio.
A emissora também se pronunciou e, em comunicado à imprensa, anunciou que retirou do ar as cenas “em respeito às manifestações do nosso público”.

Últimas de Brasil