Revista norte-americana aponta Sérgio Moro como 13º líder mais influente

Divulgado nesta quinta-feira, ranking reúne 50 personalidades, como Papa Francisco e Angela Merkel

Por O Dia

Rio - A revista norte-americana "Fortune" apontou o juiz Sérgio Moro, que está a frente das investigações da Operação Lava Jato, como o 13º líder mais influente para transformar o mundo, em uma lista de 50 pessoas. Além dele, o ranking incluiu o Papa Francisco, Jeff Bezos, CEO da Amazon, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

"A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes%2C mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras"%2C disse Reprodução

De acordo com a edição, divulgada nesta quinta-feira, o juiz é o protagonista da edição da vida real do filme "Os Intocáveis", que mostrou como um agente tenta colocar Al Capone na cadeia. A publicação contou ainda que Moro está a frente de uma investigação que revela que um esquema desviou mais de US$ 3 bilhões da Petrobras.

LEIA MAIS

Sindicato dos Advogados de SP entra com representação no CNJ contra Moro

?Manifesto de juízes em favor de Sérgio Moro já tem mais de 750 assinaturas

?Moro põe sob sigilo superplanilha da Odebrecht

Em paralelo, a revista também lembrou que a presidenta Dilma Rousseff corre o risco de sofrer o impeachment e disse que a reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em queda.

Últimas de Brasil