Recém-nascido cai de maca durante o parto e morre em Petrolina (PE)

Caso aconteceu na última terça-feira. Família acusa unidade médica de negligência

Por O Dia

Pernambuco - Um recém-nascido morreu ao cair de uma maca, após o seu parto precisar ser improvisado no Hospital Dom Malan/Imip, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira, após a mãe da criança dar entrada na unidade e ficar, segundo familiares, cerca de três horas esperando ser levada para à sala de partos. O hospital nega versão da família.

Incidente ocorreu no Hospital Dom Malan/Imip%2C em Petrolina%2C no Sertão Pernambucano Reprodução / Google Maps

Segundo os parentes, às 3h da manhã de terça-feira, a mulher iniciou o trabalho de parto e foi levada para o hospital. De acordo com os familiares, a gestante ficou até às 6h da manhã em uma cadeira de rodas, sem acompanhamento de médicos ou enfermeiros. Sem mais aguentar, a gestante foi colocada em uma maca, onde deu a luz o bebê. Os familiares contam que, após o parto a criança caiu no chão e bateu a cabeça, não resistindo.

No entanto, segundo o laudo médico, o motivo da morte do recém-nascido foi anoxia fetal, que é a falta de oxigênio no cérebro pós-parto. Para a família, a morte foi devida a queda que provocou o afundamento craniano. Em nota, o Hospital Dom Malan diz que prestou toda assistência necessária à paciente e que a pediatra do hospital constatou que o feto já estava morto antes do nascimento.

Últimas de Brasil