Fernando Faro, criador do programa 'Ensaio', morre aos 88 anos

Jornalista estava internado havia três meses por conta de uma desidratação. Quadro evoluiu para uma infecção hospitalar

Por O Dia

São Paulo - Morreu nesta segunda-feira, o produtor musical e de TV, criador e apresentador do programa 'Ensaio', da TV Cultura, Fernando Faro, aos 88 anos. O corpo será velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, de acordo com relatos de colegas e amigos nas redes sociais.

De acordo com as primeiras informações, Faro estava internado havia três meses no hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, inicialmente por causa de uma desidratação. O quadro teria se agravado e evoluido para infecção hospitalar.  

Faro era jornalista%2C produtor musical%2C diretor%2C criador e apresentador do programa 'Ensaio'%2C da TV CulturaDivulgado / Flickr

O corpo de Fernando Faro será velado durante todo o dia. A cerimônia de cremação está marcada para as 20h desta segunda.

"O mais brilhante de todos os profissionais de TV acaba de nos deixar. A luz marcada, mas difusa em nuvens, o transporta ao reino da eterna sabedoria. Obrigado, Fernando Faro!", escreveu o também diretor Antonio de Padua Prado Jr.

"Hoje a TV Brasileira perde um grande profissional. Nosso Querido Amigo Fernando Faro. A musica Brasileira perde a sua Maior Referência, e o Céu ganha um Anjo da nossa Música. Patricia e Rolando", escreveu na sua página o músico e apresentador Rolando Boldrin.

O programa de Faro, criado em 1969, teve mais de 700 entrevistados e por ele passaram três gerações da música popular brasileira.

Confira a despedida dos amigos:

Últimas de Brasil