Por rafael.souza

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve receber no início da tarde desta quarta-feira, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), para discutir o atual cenário político, que tem como principal ingrediente os avanços do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Renan recebe nesta manhã o vice-presidente da República, Michel Temer.

LEIA TAMBÉM: Renan diz que Lula está 'preocupado com desdobramentos políticos'

Vice-presidente Michel Temer e Renan Calheiros%2C presidente do SenadoArquivo / Agência Brasil

As reuniões com Temer e Aécio ocorrem um dia após o presidente do Senado conversar com a presidente Dilma Rousseff. Na pauta do encontro estavam os procedimentos de votação do processo no Senado e a antecipação das eleições, que está em discussão pelo PT e por parte dos integrantes do governo.

Nas rodadas de conversas, o presidente do Senado também se encontrou na terça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que também tratou dos cenários de discussão da proposta que prevê novas eleições gerais em outubro e o impeachment.

Apesar dos apelos de Lula e Dilma, lideranças do Congresso veem como pouca possibilidade de votar o projeto de eleições gerais.

Você pode gostar