Dilma continua inaugurando obras pelo país às vésperas de decisão sobre cassação

Rousseff começa nesta quinta-feira uma série de viagens para inaugurar projetos e visitar obras em andamento. A intenção do Planalto é entregar o que está pronto e mostrar as marcas da gestão da presidente

Por O Dia

Brasília - A quase uma semana de um possível afastamento pelo Senado, a presidenta Dilma Rousseff começa nesta quinta-feira uma série de viagens para inaugurar projetos e visitar obras em andamento. A intenção do Planalto é entregar o que está pronto e mostrar as marcas da gestão de Dilma. O Senado vota na quarta-feira, em plenário, a continuidade do processo impeachment de Dilma.

Nesta manhã, a presidenta participa de uma cerimônia alusiva ao início das operações da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu, no Pará. Depois, em Santarém (PA), inaugura mais de 3 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na sexta-feira, Dilma visita um trecho do projeto de transposição do Rio São Francisco, uma das principais obras do governo federal desde o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo um interlocutor do Palácio do Planalto, a presidenta quer concluir as obras do governo que estavam prestes a ser entregues. O objetivo é demonstrar que há “marcas da gestão” Dilma Rousseff, e que não se pode deixar de inaugurar obras de grande porte, como Belo Monte. Nessa quarta-feira, o governo anunciou a realização de audiências públicas para as concessões de quatro aeroportos: de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Carlos Gabas, disse que Dilma pediu para pôr em funcionamento o que for possível. O ministro, assumiu o cargo na sexta-feira, após o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) deixar a pasta e votar a favor do impeachment de Dilma na Câmara. “Ela pediu que fizéssemos o que estava pronto. Não teve nenhuma pressa, atropelo, nenhuma correria para que se fizesse antes da votação do Senado", explicou Gabas.

No próximo sábado, está prevista a participação da presidenta em um evento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Palmas. Já na próxima segunda-feira, no dia 9, ela vai a Goiânia inaugurar a reforma do aeroporto da capital de Goiás.

Últimas de Brasil