Casos de microcefalia aumentam no país, segundo Ministério da Saúde

De acordo com levantamento, foram 55 novas notificações em sete dias

Por O Dia

Brasília - O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que foram confirmados, em todo o país, 1.326 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Os dados foram coletados até 7 de maio. Desde o início das investigações, em outubro de 2015, foram notificados 7.438 casos suspeitos – 2.679 foram descartados e 3.433 permanecem em investigação. O balanço anterior, feito até o dia 30 de abril, apontava 1.271 casos confirmados.

De acordo com a pasta, os 1.326 casos confirmados foram registrados em 484 municípios de 25 unidades da Federação. Apenas Acre e Santa Catarina não confirmam casos.

O Nordeste continua liderando o número de ocorrências confirmadas (1.190). Há ainda 2.419 casos em investigação na região. Do total, 205 casos tiveram confirmação por critério laboratorial específico para o vírus Zika. O Ministério da Saúde disponibiliza no site a distribuição dos casos notificados de microcefalia por região. Houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.

Últimas de Brasil