Morre o cantor Cauby Peixoto

Artista morreu por conta da complicação de uma pneumonia; na sexta-feira, o cantor fez sua última aparição pública na TV

Por O Dia

São Paulo - O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo, em São Paulo, aos 85 anos. A causa da morte foi a complicação de um quadro de pneumonia. Ele estava internado desde o dia 9 de maio no hospital Sancta Maggiore, no bairro do Itaim Bibi. O velório está marcado para às 9h desta segunda na Assembléia Legislativa de São Paulo. 

Na página do fã clube oficial do cantor foi divulgada uma nota a respeito da morte. "Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby", diz a nota.

Amigos e familiares se despedem de Cauby Peixoto em São Paulo

Cauby Peixoto tinha 85 anos e estava internado em hospital de São PauloAg. News

O cantor concedeu uma entrevista na sexta-feira ao programa "Vídeo Show" e aparentava estar bem. Cauby Peixoto tinha 65 anos de carreira e é dono de sucessos como "Conceição", "Blue Gardênia", entre outros. O cantor estava em turnê com sua amiga de longa data Ângela Maria, chamada "120 anos de Música", em que celebram os anos de carreira de cada um.

Cauby Peixoto Barros nasceu no Rio de Janeiro, em 10 fevereiro de 1931. Criado em uma família de artistas, trabalhou no comércio até começar a participar de programas de calouros no rádio, no fim da década de 40. Gravou o primeiro disco, chamado de "Saia Branca", em 1951. Foi um dos grandes nomes da chamada "era de ouro do rádio" no Brasil.

*Com informações da Globo News e da Agência Brasil



Últimas de Brasil