Governo nomea novo secretário Nacional de Segurança Pública

Além de Celso Periole, foram empossados Roseana Raquel de Freitas para a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Por O Dia

Perioli ficou quase 15 anos à frente da Polícia Científica em São Paulo Divulgação

Brasília - O Diário Oficial da União desta segunda-feira trás as nomeações de Celso Periole para o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública; e de Roseana Raquel de Freitas Estrela para a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência. As portarias foram assinadas, respectivamente, pelo ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e pelo presidente interino Michel Temer.

Perito criminal de classe especial, Periole exerceu cargos como o de superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, e de presidente do Conselho dos Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil.

Na vida acadêmica, atuou como professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo e foi professor convidado do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Foi também instrutor internacional de investigação em local de crime do United States Instructor Team, em Orlando (EUA).

Já Roseane Cavalcante de Freitas Estrela estava lotada no governo de Alagoas, onde exercia o cargo de Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos.

Últimas de Brasil