Rose de Freitas é a nova líder do governo no Congresso

Com a decisão, o quadro de lideranças no Legislativo fica da seguinte forma: Aloysio Nunes, no Senado, e André Moura, na Câmara dos Deputados

Por O Dia

Brasília - A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) foi confirmada como nova líder do governo no Congresso Nacional pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Na noite dessa terça-feira, Temer formalizou o convite durante reunião no Palácio do Planalto.

Com a decisão, o governo Temer completa o quadro de lideranças no Legislativo com Rose de Freitas líder do governo no Congresso, Aloysio Nunes (PSDB-SP), no Senado, e André Moura (PSC-SE), na Câmara.

Rose de Freitas foi convidada para o cargo pelo presidente interino Michel TemerAntonio Cruz/ Agência Brasil

Rose de Freitas foi deputada por 28 anos e elegeu-se senadora em 2014. Antes, em 2011, tornou-se a primeira mulher a ocupar um cargo titular na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, No ano passado, foi a primeira mulher a presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). Em maio, a senadora teve um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), após passal mal durante sessão no Senado.

Os líderes do governo são responsáveis pela articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares na votação de projetos de interesse do Executivo.

Últimas de Brasil