Coluna Esplanada: Saiba os bastidores da prisão de Carlinhos Cachoeira

Se Cachoeira falar, a enxurrada leva políticos do eixo Rio, Brasília, Goiânia, Palmas

Por O Dia

Rio - Carlinhos Cachoeira é o novo potencial ator do cenário político-policial a fazer delação premiada. Desde que solto em 2012, após a Operação Monte Carlo, repete que chegaria a hora de “colocar os pingos nos ‘is”. Ele não quer mais problemas com a Justiça, está apaixonado pela nova esposa e outra filha nasceu semana passada. A PF monitorava os alvos da Operação Saqueador, e decidiu deflagrá-la ao descobrir que Fernando Cavendish carimbou o passaporte no Galeão rumo à Europa, sem previsão de volta.

A lista

Se Cachoeira falar, a enxurrada leva políticos do eixo Rio, Brasília, Goiânia, Palmas.

La vie en rose

O dono da Delta, Fernando Cavendish, está em um apartamento em Paris há dias. Até ontem à noite, seu nome não entrara na lista de procurados da Interpol.

Aliás

Há, neste momento, nomes de 160 brasileiros na lista vermelha da Interpol procurados em todo mundo.

Confiança

Cachoeira repetia para próximos que o seu advogado, Nabor Bulhões, derrubaria as provas apresentadas na Operação Monte Carlo da PF.

Só coincidências

Os laços de amizade envolvendo a soltura do ex-ministro Paulo Bernardo não se resumem à sua relação com o ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT, que deu a liminar. O advogado do casal Gleisi & PB, Guilherme Gonçalves, é genro do dono da UniBrasil, Clémerson Clève, que vem a ser.. muito amigo do ministro Gilmar Mendes.

Ciranda

Toffoli e Gilmar Mendes, ex-advogado da União do Governo PSDB, se tornaram amigos próximos no STF e fora dele. Mas são só coincidências. O advogado Guilherme é o mais frustrado dessa novela. Voltou do noivado em Coimbra direto para uma cela.

Show no Twitter

Quem gosta de circo pode acompanhar a troca de acusações entre o pastor Silas Malafaia e o ator José de Abreu no Twitter. O pastor chama Abreu de ‘petralha esquerdopata’, e o artista, por sua vez, rebate com ‘salafrário enganador de pobres’.

A Coluna Esplanada é de Leandro Mazzini

Últimas de Brasil