Coluna Esplanada: Entidades lançarão campanha contra lei sancionada por Temer

Presidente interino liberou a pulverização aérea de agrotóxicos em áreas urbanas para controle do Aedes aegypti

Por O Dia

Rio - Dezenas de entidades vão lançar campanha nacional de repúdio à lei sancionada pelo presidente Michel Temer, que liberou a pulverização aérea de agrotóxicos em áreas urbanas para controle do Aedes aegypti. Chamado de Malatião, o inseticida de combate ao mosquito tem forte potencial cancerígeno, alegam entidades como a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). 

Porta errada
Com tanta polêmica sobre desrespeito à diversidade, mais esta. O PL 5686/16 constitui contravenção uma pessoa usar banheiro público diferente de seu sexo declarado.

JK na lista
O presidente JK vai entrar para o Livro dos Heróis da Pátria. A lembrança foi oficializada pelos deputados tucanos Otávio Leite (RJ) e Fábio Sousa (GO).

Sinais
A imensa estante de livros do salão principal do Palácio da Alvorada está bem mais vazia. Leitora voraz, Dilma já encaixotou alguns exemplares. É o começo da mudança que a ser concluída em agosto, depois que o Senado afastá-la de vez da presidência.

Tô brabo
Desde que despencou do Ministério do Planejamento e na mira da PF, Romero Jucá circula irascível pelo Senado. Confidenciou estar “p*to” com o amigo Renan Calheiros, que o abandonou na defesa.

Voto dos velhinhos
Nenhum deputado e senador, cabos eleitorais de candidatos a prefeitos, quer bancar a Reforma da Previdência antes da eleição municipal. Num acordo do Planalto, ficou para novembro a proposta.

Dois pesos
Em palestra sexta no encontro da Internacional Socialista em Genebra, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido não reconhece o governo Temer, mas vai apoiar no Rio o nome lançado pelo prefeito Paes à sucessão.

Bola de cristal
Líder da oposição no Congresso, o senador Lindbergh (PT-RJ) faz previsão caótica: “Cunha vai ser preso, e com a delação premiada dele não existirá mais governo Temer”. 


A Coluna Esplanada é de Leandro Mazzini

Últimas de Brasil