Jorge Kajuru revela que teve medo: 'Vou desaparecer sempre que houver risco'

Jornalista afirmou que não iria ficar 'cara a cara com jagunços de bicheiro e político frios.' Ele sumiu na tarde deste sábado

Por O Dia

Rio - Após afirmar que só falaria detalhes de seu desparecimento à Justiça, o jornalista Jorge Kajuru usou sua conta no Twitter na manhã desta segunda-feira para afirma que corria perigo e ressaltar que vai fazê-lo sempre que houver "risco real." Kajuru estava sumido desde a tarde deste sábado e sua equipe estava desesperada.

"Vou desaparecer toda vez que eu sentir o risco real", afirmou o jornalista. "Grato imprensa nacional. Vocês fazem coronéis ter medo de matar um defunto nacional", disse ele, falando sobre a violência contra os profissionais do ramo.

Kajuru disse que vai sumir quando sentir risco realDivulgação

"Em Goiás se matou jornalista no centro com sete tiros. Queriam que eu ficasse cara a cara com jagunços de bicheiro e político frios. Escondi mesmo", completou. Mais cedo, ele havia dito que só revelaria detalhe do caso às autoridades, "sem show."

O caso

A equipe do jornalista Jorge Kajuru usou as redes sociais para informar que ele estava desaparecido desde a tarde deste sábado. Através do Twitter, um produtor do goiano divulgou a notícia e pediu ajuda aos seguidores.

"Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho", dizia o tuíte postado na noite de sábado.

Apesar do tuíte ter sido supostamente escrito por um produtor de Kajuru, outras mensagens no perfil revelaram que a conta é gerida por Aline Silva, companheira do jornalista. Ela afirmou que o apresentador não estava em Goiânia, onde mora, mas em Paraty, no Rio de Janeiro.

Também pelo Twitter, a equipe de Kajuru disse ter acionado alguns amigos para descobrir o paradeiro do jornalista. "Nossos amigos reais da imprensa já estão em ação e escolheram só os policiais super confiáveis. Deus conosco, vai dar tudo ok", dizia o post.

Fãs e seguidores do apresentador levantaram a hipótese das posições políticas de Kajuru terem algo a ver com o sumiço. "Mais fácil a atual extrema direita dar sumiço no Kajuru. Ele sabe muita coisa que só interessa a eles", comentou uma seguidora.

Jorge Kajuru já teve programas esportivos na Band, SBT e RedeTV! antes de abrir seu próprio canal no YouTube, o TVKajuru. O Jornalista está sob proteção policial desde novembro após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás.

Últimas de Brasil