PF desarticula organização do tráfico em Minas Gerais

Grupo possui ramificações nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rondônia. Investigações começaram em 2014

Por O Dia

Minas Gerais - A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a operação Conexão MOC, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realiza tráfico de drogas no norte de Minas Gerais. O grupo possui ainda ramificações nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rondônia.

Estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, nove de busca e apreensão e 18 de sequestro de bens. A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Anápolis (GO), Vila Velha (ES), Januária (MG) e Montes Claros (MG). Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Montes Claros.

PF desarticulou quadrilha de Minas%2C com ramificações nos estados de Goiás%2C Espírito Santo e Rondônia.Divulgação/ PF

As investigações tiveram início em 2014 a partir da apreensão de R$ 100 mil guardado em um compartimento secreto de veículo pertencente à quadrilha. A Polícia Federal verificou que havia uma associação entre a quantia e o tráfico. Segundo os policiais, as drogas chegavam ao norte de Minas enviadas de Goiás e Rondônia.

Os acusados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos.

Últimas de Brasil