Temer coordena reunião com ministros da área econômica e políticos

Objetivo do interino é levantar propostas e seguir anunciando medidas de trabalho com o intuito de retomar a atividade econômica

Por O Dia

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, comandará logo mais às 11 horas uma reunião com os ministros do chamado núcleo econômico e líderes do governo no Congresso. O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto. A ideia inicial de Temer era realizar o encontro nesta segunda, mas, devido a ausência de alguns ministros, a reunião foi transferida para esta terça. O objetivo de Temer é levantar propostas e seguir anunciando medidas de trabalho com o intuito de retomar a atividade econômica.

Desde às 9h30, o presidente em exercício recebe representantes do Conselho Nacional do Sesi. À tarde, às 15 horas, Temer tem encontro com o empresário Jorge Chammas, presidente do Moinho São Jorge, e na sequência recebe o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Temer disse que a representatividade do evento de hoje, com um número significativo de lideranças empresariais, faz com o governo se sinta mais responsávelMarcelo Camargo/Agência Brasil - 02.06.16

No fim da tarde, às 17 horas, o presidente recebe Raul Padilha, presidente e CEO da Bunge Brasil. Depois, tem encontro agendado, às 17h30, com os ministros Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Integração Nacional). Participam também desta reunião o secretário executivo do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, e a presidente do Ibama, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo.

À noite, às 20 horas, Temer recebe o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio do Jaburu para um jantar. O objetivo da conversa é discutir a pauta do Congresso.  

Últimas de Brasil