Coluna Esplanada: Motim no pasto

Alguns dos maiores criadores de gado do País assinaram ofício para evitar a volta de Kátia Abreu à presidência da CNA

Por O Dia

Brasília - ?A carta de Uberaba revela a insatisfação do agronegócio com a ex-presidente Dilma e como os empresários lutam para evitar seu retorno. Alguns dos maiores criadores de gado do País, concentrados na cidade, assinaram o ofício para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas cobrando manobras oficiais para evitar a volta de Kátia Abreu à presidência da Confederação Nacional da Agricultura, por suas posições ideológicas. Kátia alinhou-se à Dilma e ao PT. Leia na versão online do jornal.

Carta de Uberaba revela a insatisfação do agronegócio com a ex-presidente DilmaLeandro Mazzini / Agência O DIA

Algema neles!

Se a segurança dos Jogos recebeu pedido de credencial dos meliantes, tem os fones, endereço e caminhos para achar os foragidos da Justiça. Baste aliança com a polícia.

Te cuida, Bené

De licença da Câmara para recuperar-se de recente operação na coluna, a deputada Benedita da Silva (PT) começou a fazer fisioterapia no Sara Kubitschek do Rio.

Vermelhos unidos

A convenção do PT do Rio será na primeira semana de agosto. Vai oficializar apoio a Jandira Feghali (PCdoB) na candidatura à prefeitura.

Cena brasiliense

O senador José Aníbal (PSDB-SP) e um advogado petista protagonizaram um ‘UFC Aeroporto’ há dias. Foi no JK, em Brasília. Conta o próprio tucano: “Ele me xingou de ladrão, eu xinguei ele de volta. Fui pra cima dele não para agredir, mas para interpelar. Dei um chute na mala dele e ele escorregou, quase caiu; mas não o agredi”.

Calma, doutor

O senador José Medeiros (PSD-MT) ironiza a esperança da tropa de choque da presidente Dilma, afastada: “Eu vim da roça e tem um ditado que diz: ‘esperança de pobre é comprida’. Esse é o caso deles. É uma tentativa de auto-afirmação”.

Calma, gente

Goiânia é a capital com maior ação do ‘Vem pra Rua’. Com militantes uniformizados nos semáforos e bandeiras tremulando nas esquinas. Distribuem folder convocando para protesto dia 31, “pelo impeachment de Dilma”, e “pela prisão do Lula e fim do PT”.

Agora, vai!

Lei nº 13.314 de 19.7.2016 - Confere à cidade de Joinvile, no Estado de Santa Catarina, o título de Capital Nacional da Dança. coincide com a estreia da edição deste ano.

Briga feia

O PL 5.773/16, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), promete esquentar o debate sobre o tratamento entre advogados e juízes, já alvo de indiretas das classes durante as audiências da Lava Jato.

‘Verticalização’

Segundo Solon Rudá, pesquisador que respaldou a proposta, há uma "verticalização" no tratamento dispensado nos tribunais e nas audiências, na qual juízes e promotores são tratados sempre como superiores aos advogados.

Voluntários felizes

Os 33 mil voluntários capacitados por 100 professores da Estácio deram nota 95 de satisfação. A turma vai feliz para os Jogos Olímpicos. Outros 17 mil voluntários (inclusive estrangeiros) terão mais 400 sessões de treinos, como aula de tradução.

Viva Ulysses

Thiago de Menezes, presidente da Federação das Academias de Letras e Artes de SP e o ex-deputado constituinte Aloysito Teixeira vão promover mesa de debates no Copa Praia Hotel em outubro sobre o centenário do saudoso Ulysses Guimarães .

Ponto Final

As centrais sindicais soltaram nota de protesto contra o BC pela manutenção da taxa Selic em 14,25%. Dilma, candidata – e que se metia no Bancão – prometera aos sindicatos o índice em um dígito. E não cumpriu.

Últimas de Brasil